Bem-vindos!!!!

Este blog foi criado para professores de 4º e 5º ano que encontram dificuldades para achar atividades. Algumas são criadas por mim e outras selecionadas dos grupos que participo. Se alguma atividade é de sua autoria me escreva para que dê os devidos créditos. Revise o conteúdo antes de utilizar. Não possuo os gabaritos. Tenho apenas as atividades.

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Baby ( Justin Bibier)

                                                                  

Você sabe que me ama, eu sei que você se importa
Você sempre grita, e eu estarei lá
Você quer o meu amor, quero meu coração
E nós nunca nunca nunca estaremos separados

Somos um item? Menina, pare de brincar
Nós somos apenas amigos, que você está dizendo
Portanto, há um outro, olha direto nos meus olhos

Meu primeiro amor quebrou meu coração pela primeira vez,
E eu era como
Baby, baby, oooh baby
My baby, baby, baby noo
My baby, baby, oooh baby
Eu pensei que você seria minha para sempre

Baby, baby, oooh baby
My baby, baby, baby noo
My baby, baby, oooh baby
Eu pensei que você seria sempre minha, oh oh

Por você, eu teria feito qualquer coisa
E agora eu simplesmente não posso acreditar, nós não estamos juntos
E quer jogar legal, mas eu estou perdendo você
Eu vou comprar alguma coisa, eu vou comprar qualquer anel
E agora estou em pedaços, baby me consertar
Venha e me abalar até você me acordar desse sonho ruim

Eu estou indo para baixo, para baixo, dooown

Baby, baby, oooh baby
My baby, baby, baby noo
My baby, baby, oooh baby
Eu pensei que você `d sempre será minha

Baby, baby, oooh baby
My baby, baby, baby noo
My baby, baby, oooh baby
Eu pensei que você  sempre será minha

Você pode me dar todo seu amor,
Mas às vezes não será o amor
Ninguém me disse que esse dia chegaria,
Agora eu me fui
Você pode dar todo seu amor,
Mas às vezes não será o amor
Ninguém me disse que esse dia chegaria

E eu era como
Baby, baby, oooh baby
My baby, baby, baby noo
My baby, baby, oooh baby
Eu pensei que você  sempre será minha

Yeah Yeah (5x)
Agora eu me fui, fui, fui, ooh
Eu fui, ooohh

Esta é a tradução de uma música que está nas primeiras faixas de sucesso: Baby de Justin Bieber. Responda:


1)    Além de seu uma música, que tipo de texto é esse? Como você percebeu isso?

2)    Existe, no texto, alguma palavra que você desconheça? Copie-a caso exista.

ESTUDANDO O TEXTO

1)    O personagem do texto é masculino ou feminino? Como você descobriu?


2)    O personagem vive um grande conflito. Identifique esse que conflito e copie-o.


3)    A adolescência é uma fase de muitas descobertas, mudanças, conflitos, frustrações, emoções e é nessa fase que nos aproximamos do sexo oposto. O personagem do texto tenta insistentemente atenção do sexo oposto. Que tipo de proximidade eles tem? Com que ele tem uma situação mal resolvida?


4)    O que você acha desse tipo de relacionamento cheio de cobrança, desespero,
sofrimento?

5)    Se você fosse o personagem do texto, como você resolveria esse conflito ?

TRABALHANDO A GRAMÁTICA

1)    Retire do texto 5 verbos e escreva em que tempo eles estão presente, passado ou futuro)

2)    Escreva uma frase usando  o verbo e o tempo verbal indicado nos parentes.

a)    ( fazer – presente)
b)    ( sonhar – futuro)
c)    ( conversar – passado)

3)    Leia:

“Justin Bieber é um famoso cantor que surgiu nas paradas de sucesso recentemente. Aos quinze anos adquiriu fama e sucesso. Brilhará muito ainda...”

·         Circule os verbos no trecho acima e classifique-os quanto ao tempo verbal ( presente, passado e futuro).

                                                          


 Contribuição de Josy para Professores Solidários.
                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, é muito importante!!!